Na próxima quinta-feira (14), a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unimontes fará entrega de certificação das empresas graduadas. A ação faz parte das comemorações da XI Semana da Economia (11 a 15/08). O evento será às 19h no auditório do prédio 1 (CCSA).

A INEMONTES irá certificar duas empresas (Fatho e Uaicom), a primeira é um escritório especializado em propriedade intelectual já a segunda provedor de internet. As duas empresas serão graduadas por ter cumprido com as exigências da incubadora.

O professor do Departamento de Economia, Geraldo Matos Guedes, responsável pela retomada dos projetos de incubadora de empresas em 2009 foi escolhido para fazer a entrega dos certificados. Segundo os organizadores é uma forma de homenagear o professor que presta relevantes serviços na Universidade.

Leia mais- Contexto regiona é tema da XI Semana da Economia, entre 11 e 15 de agosto

INEMONTES

A primeira iniciativa de incubar empresas em Montes Claros ocorreu em 1999 com a criação da Incubadora de Empresas de Montes Claros- Inemontes a partir da parceria com diversas entidades como Unimontes, Prefeitura de Montes Claros, ACI e SEBRAE. Instalada em local cedido pelo empresário Wilson Cunha, no bairro Edgar Pereira, funcionou até 2002.

Em 2009, o Professor Geraldo Matos Guedes, aprovou no departamento de Economia, o projeto de extensão Incubadora de Empreendimentos Orientados para o Desenvolvimento Social e a Gestão Pública- Inemontes.  Foi uma ação voltada para a incubação virtual, com seleção de três empreendimentos.

A partir de 2012, a incubadora inicia nova etapa, integrando a Coordenadoria de Inovação Tecnológica da Unimontes (Resolução123/Cepex2012). Sendo designada como Incubadora de Empresas de Base Tecnológica-INEMONTES passou a apoiar somente projetos de docentes e discentes com conteúdo tecnológico e científico. Atualmente, sua diretoria é composta pelos Professores Dario Oliveira, Sara Antunes, Igor Batista e Sandra Reis. A unidade tem espaço próprio e estruturado para apoiar aos empreendedores e está instalada no prédio 7 (sala 303), campus-sede. A diretoria é composta pelos Professores Dario Oliveira, Sara Antunes, Igor Batista e Sandra Reis.

Inemontes– Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unimontes

Local: prédio 7 (sala 303)- campus-sede