Por meio da Diretoria de Tecnologia e Informação, a UNIMONTES firmou contrato com empresa especializada na prestação de suporte técnico (remoto e presencial) para aprimorar e dinamizar o serviço básico de suporte técnico em informática.

Desde o dia 26 de novembro, a empresa é responsável por prestar serviços de suporte aos equipamentos de informática da Universidade, incluindo estações de trabalho (computadores e notebooks), periféricos e equipamentos de rede. Na área de informática, esse serviço compreende todo o apoio tecnológico de nível básico e resolução de problemas técnicos como:

• Instalação, configuração e padronização de computadores na utilização dos programas e recursos da rede, bem como seus periféricos de informática (mouse,  teclados, impressoras, monitores etc.);
  • Suporte aos usuários na identificação e correção de problemas no ambiente operacional e seus programas básicos;
  • Realizar instalação/atualização de antivírus e verificações de segurança;
  • Ajustes em dispositivos e equipamentos de informática, além de configuração e reinstalação de softwares essenciais ao trabalho;
  • Orientações e atividades básicas para soluções de problemas relacionados a tecnologias da informação e comunicação.

O suporte técnico é realizado na seguinte ordem:

Remoto: É o primeiro contato com o solicitante do serviço e será também o último, caso o técnico consiga orientar e solucionar o problema por meio de telefone, chat e programa de controle remoto do equipamento do usuário. Pensando na segurança e privacidade dos usuários dos sistemas e computadores da universidade, a efetivação do acesso remoto só será realizada mediante confirmação do solicitante de atendimento técnico. É vedada a conexão ao computador, sem permissão do usuário.

Presencial: Uma vez não solucionado o problema no atendimento remoto, a presença física do técnico, no local de trabalho do solicitante do serviço, é necessária para solucionar o problema.

CONFIRA AS REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO DE SUPORTE TÉCNICO

• O serviço de suporte técnico não atende operações nos segmentos ligados ao auxílio técnico, ou dúvidas na utilização de programas básicos de computador, como por exemplo operação de editores de texto, planilhas eletrônicas e editores de imagens, uma vez que tais habilidades foram exigidas nas atribuições do servidor técnico-administrativo no ato de sua posse.
  •  Equipamentos pessoais, ou que não sejam pertencentes ao parque tecnológico da UNIMONTES (tablets, smartphones e outros dispositivos), ficam excluídos do serviço de suporte técnico.
  • Em caso de encaminhamento do equipamento para a equipe de manutenção de informática, o mesmo não deve ser retirado pela empresa prestadora do serviço de suporte técnico. Essa tarefa deve ser de responsabilidade da unidade solicitante.
  • Somente técnicos uniformizados e, devidamente, identificados estão autorizados a ter acesso ao setor de trabalho para, assim, realizar o serviço de suporte técnico presencial.
  • Durante a vigência deste contrato, não serão atendidas solicitações nas dependências da Diretoria de TI e dos setores a ela vinculados.

COMO SOLICITAR O SERVIÇO

Toda solicitação de atendimento técnico deverá ser feita, EXCLUSIVAMENTE, via central de chamados, através do ramal 8400 ou pelo site: www.suporte.unimontes.br.

A primeira tentativa de solução será feita de forma remota. Caso não obtenha sucesso, um técnico é enviado ao local de trabalho.

A empresa contratada terá um prazo médio de até 06 (seis) horas, contadas após a abertura do chamado para solucionar o problema (campus sede).  A central de chamados estará disponível para abertura de solicitações das 07 às 21 horas, a partir do dia 26/11/2012.

A DTI conta com o apoio e colaboração de todos na implementação do referido serviço.

Mais informações pelo telefone (38) 3229 8125, na  Diretoria de Tecnologia da Informação, ou pelo endereço eletrônico dti@unimontes.br.

TAGS:DTI