Foi prorrogado para até a próxima segunda-feira (07/07), o prazo para a submissão de resumos de trabalhos científicos para serem apresentados durante o III Congresso Internacional de Educação e Inovação da Unimontes. O evento será promovido pela Universidade Estadual de Montes Claros no período de 25 a 27 de setembro deste ano, no campus-sede e nos demais campi da instituição.
Os resumos dos trabalhos devem ser submetidos à comissão científica do congresso pela internet, por meio do site oficial do evento: https://congresso.unimontes.br. O encontro terá como tema central “Qualidade de Vida e Bem-Estar: Conectando Grupos, Pessoas e Comunidades”.
De acordo com as regras estabelecidas, serão aceitos resumos científicos oriundos de estudos originais (quantitativos e/ou qualitativos) e revisões (integrativa, sistemática, com ou sem metanálise e metassíntese), bem como relatos de experiência vinculados à Residência Pedagógica, ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), a projetos de ensino e de extensão institucionalizados, bem como a programas de residência profissional em áreas da saúde ou de Residência Médica.
Cada inscrito poderá submeter um trabalho como autor principal, podendo ser coautor de outros trabalhos, sem limite.
Os resultados da avaliação dos resumos serão divulgados a partir do dia 8 de agosto.
O Congresso Internacional da Unimontes reunirá pesquisadores e profissionais brasileiros e estrangeiros interessados em promover avanços na área da educação, por meio do uso da inovação e da tecnologia. O evento tem como objetivo ampliar a divulgação de pesquisas e inovações, além de proporcionar palestras, mesas-redondas, oficinas, sessões de pôsteres e apresentações de trabalhos científicos nas áreas de educação e inovação. Serão fomentadas discussões, pesquisas e estudos ancorados no tema “Qualidade de Vida e Bem-Estar”.
Ainda conforme a coordenação do evento, serão enfatizadas “as relações interpessoais, os estudos recentes e as iniciativas bem-sucedidas que nos permitem pensar a esfera acadêmica sob uma perspectiva holística, na qual as potencialidades humanas estejam alicerçadas às competências técnicas e científicas”.