A Universidade Estadual de Montes Claros foi uma das instituições participantes da II Semana da Integração – Sintegra –, realizada na primeira semana de junho, em Diamantina. O evento organizado pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) esteve voltado à apresentação e divulgação das realizações de professores e acadêmicos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Um dos pontos de destaque do evento, de acordo com a professora Ariadne Maria Gonzaga, assessora técnico-pedagógica da Coordenadoria de Graduação da Pró-Reitoria de Ensino, foi o incentivo à integração entre as instituições para a divulgação das ações educacionais, científicas e extensionistas.

“A participação da Unimontes no II Sintegra/Diamantina foi extremamente valoriza para a atualização nos temas relacionados à indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão. Foi mais uma oportunidade de conhecer, discutir e estabelecer relações com outras instituições”, completou a professora Andréa Lafetá de Melo Franco, chefe do departamento de Educação da Unimontes.

Os docentes da Unimontes participaram de palestras e da apresentação de trabalhos científicos. O tema principal foi o Ensino, a Pesquisa e a Extensão – O Exercício da Indissociabilidade.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia