Nos dias 16 e 17 de julho, acontecerá o II Fórum de Pesquisa em Música da Unimontes. Será no auditório do prédio 2, onde funciona o Centro de Comunicação e Referência Audiovisual (CCRAV), no campus-sede. A organização é do curso de Licenciatura em Artes/Música e do Departamento Artes, além do Programa de Educação Tutorial (PET) Artes/Música.

O evento reunirá profissionais, pesquisadores, professores e estudantes de música em geral em debates, análises e reflexões sobre “as múltiplas realidades da pesquisa em música no País”. A coordenação geral é das professoras Maria Odília de Quadros Pimentel e Raiana Maciel do Carmo.

Uma das convidadas para o Fórum é a professora doutora Luciana Del-Ben, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que já presidiu a Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), entre 2012 e 2015. Atualmente, ela responde pela área de Música no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

No evento, ela ministrará a palestra “Panorama da pesquisa em Educação Musical no Brasil: Principais tendências e desafios”.

As inscrições podem ser feitas por formulário específico aqui.

II Fórum de Pesquisa em Música da Unimontes
Datas: 16 e 17 de julho