Mais de 200 professores participaram do encontro presencial (Felipe Gabrich)

Realizado nesta sexta-feira (18), no campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros, o II Encontro presencial do ciclo básico (4ª edição) do Programa de Formação Continuada em Mídias na Educação. Participaram do evento mais de 200 professores do ensino básico da rede pública de ensino de 27 municípios das regiões Norte, Nordeste e Noroeste de Minas. A solenidade de abertura contou com a presença da Pró-Reitora de Ensino, professora Anete Marília Pereira.

A finalidade do evento é integrar alunos, tutores e colaboradores, além de cumprir as atividades pedagógicas previstas para os cursistas. Na reunião de hoje, foram ministradas várias palestras e apresentação de trabalhos acadêmicos. Conforme previsão da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC), a continuidade desse programa em nível de Pós-graduação ocorrerá no 2º semestre de 2011.

O “Mídias na Educação” é um programa de educação a distância, com estrutura modular, que visa proporcionar formação continuada para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação – Tv e vídeo, informática, rádio e material impresso. O público-alvo prioritário são os professores da educação básica. Um dos objetivos do programa é destacar as linguagens de comunicação adequadas aos processos de ensino e aprendizagem.