Professores, servidores e pessoas da comunidade, a partir dos 60 anos, podem participar das diversas oficinas oferecidas pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) através do Programa “Idade da Prata”. Vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, a iniciativa completa 16 anos de atividades em 2011, com atenção ao público da terceira idade, através da arte, música, saúde e letras.

As inscrições devem ser efetuadas na sala 204, do prédio 1, no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, entre os dias 2 a 12 deste mês, sempre das 13 às 17h30.

A partir desta terça-feira (2), serão ofertadas vagas em oficinas de memorização, pintura em tecido, dança recreativa, teatro, estudo dirigido e condicionamento físico. Há, ainda, as oficinas de informática básica e língua espanhola, mas as turmas já estão completas. Seis professores da Unimontes coordenam os trabalhos.

“O programa atende homens e mulheres acima dos 60 anos, com estímulo à prática de atividades físicas, da arte e da cultura”, observou a coordenadora do programa, professora Maria Soledade de Arruda Lima. Ela lembra que a iniciativa conta, também, com o grupo de seresta “Idade da Prata”.

Mais informações sobre ações na Coordenadoria de Extensão Cultural (prédio 5) e pelo telefone (38) 3229-8165.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia