Com a maior preocupação das pessoas em melhorar a qualidade de vida e saúde, as pessoas procuram, cada vez mais, criar o hábito de exercer atividades físicas regularmente. Dentro desse contexto, os acadêmicos do 5º período do curso de Educação Física, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), organizam o I WorkPrático de Zumba e Aquazumba. O evento acontecerá no dia 31 de agosto, a partir das 17 horas, no Centro Esportivo Universitário “Reitor João Valle Maurício” (CEU), no campus-sede.

O evento será aberto a servidores técnico-administrativos, professores e pessoas da comunidade, que poderão participar das atividades práticas. O Grupo de Danças Parafolclóricas Saruê fará a apresentação de abertura. As inscrições podem ser feitas gratuitamente junto aos organizadores, no próprio Centro Esportivo. Os interessados têm a opção de contribuir com uma campanha social, com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será repassado para instituição filantrópica da cidade.

A acadêmica Dardiane Catherine Souza Passos, da equipe organizadora do workshop, ressalta que a proposta é “promover um evento de ritmo e dança que incentiva a prática de atividade física”. Ela informa que a aula de zumba será ministrada pelo professor Henrique Brito. A aula de aquazumba será coordenada pelo professor Emerson Sales, na piscina do Centro Esportivo.

SERVIÇO
I WorkPrático de Zumba e Aquazumba
Quando: 31 de agosto de 2017
Horário: 17 horas
Onde: Centro Esportivo Universitário – campus-sede da Unimontes
Inscrições: Secretaria do CEU
Atendimento: 7 às 18h30
Informações: (38) 3229-8054

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia