“A importância da Internacionalização nas Universidades Públicas”. Este é o tema de mesa redonda que acontecerá nesta quinta-feira (27/06), às 20h,  dentro da programação do  I Encontro de Internacionalização do Norte de Minas. As atividades serão desenvolvidas no Museu Regional  do Norte de Minas (MRNM), abertas à comunidade, com entrada gratuita.

O Encontro é uma iniciativa da Unimontes, em parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNM), Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e do Programa Idiomas sem Fronteiras/MEC.

O evento, que tem o objetivo de buscar a integração das diversas culturas internacionais presentes no Norte de Minas, é voltado para professores, alunos, pesquisadores e outros interessados.

A mesa redonda “importância da Internacionalização nas Universidades Públicas” terá como debatedores a professora Orlanda Mabel Cordini De Rosa, da UFVJM; e o professor Marcus Correa Cardenas, consultor e agente cooperante do Sistema de Universitário Italiano. A mediadora será a professora Maria Ângela Figueiredo Braga, coordenadora do Núcleo de Intercâmbio e Cooperação Internacional (NIC) da Unimontes.

A programação do I Encontro de Internacionalização do Norte de Minas será iniciada às 18 hora, com a oficina “Chinese Paper cutting”, a ser promovida pelo professor Heng Liao, da UFMG. Ás 18h30, acontecerá apresentação do Coral Universitário Clarice Sarmento, da Unimontes. Às 19h, haverá apresentação cultural dos acadêmicos da Unimontes e da UFMG. Está previsto para às 19h30 relato de experiências sobre a internacionalização. Ás 20 horas, será iniciada a mesa redonda.

Editora Unimontes lança livro sobre Imunidade e COVID-19
Unimontes mostra atividades de extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Biblioteca Central da Unimontes recebe exposição bibliográfica “Cerpopular: educação popular, gênero e relações étnico-raciais”
Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq