“De Braços Abertos com o Crasi”. Este é nome do novo projeto de humanização do Centro Mais Vida de Referência em Assistência à Saúde do Idoso, vinculado ao Hospital Universitário Clemente de Faria.

As atividades foram iniciadas na última semana, com o primeiro de uma série de treinamentos de servidores, com a proposta de sensibilizar e capacitar a equipe para assegurar o bem estar, o respeito e o acolhimento à parcela da população da terceira idade atendida no CRASI/HUCF, da Universidade Estadual de Montes Claros.

Os profissionais e acadêmicos do curso de Psicologia, da Faculdade de Saúde Ibituruna (FASI), de Montes Claros.

No primeiro encontro, o tema abordado foi “Humanização no Atendimento”, com debates e abordagens no refeitório do Centro do Idoso. Dentre os temas dos encontros seguintes já confirmados pela coordenação estão “motivação”, “estresse”, “depressão” e “solidão”.

ESTRUTURA

O Centro “Mais Vida” de Referência em Assistência à Saúde do Idoso “Eny Faria de Oliveira” funciona anexo às instalações do Hospital Universitário Clemente de Faria. É especializado no atendimento multidimensional ao idoso frágil nas áreas de Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço Social, Psicologia e Enfermagem.

Em 2018, foram realizados 110.689 procedimentos, entre consultas especializadas, exames de apoio diagnóstico, fisioterapia e reabilitação física e atendimentos odontológicos.