Deputado Bartolomeo Moreira durante visita ao HUCF (Foto: Wesley Gonçalves)

O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), vinculado à Unimontes e com atendimento 100% via Sistema Único de Saúde (SUS), receberá em breve investimentos para a aquisição de medicamentos. Foi o que anunciou o deputado estadual Bernardo Bartolomeo Moreira, em visita à unidade, na manhã desta sexta-feira (13/9), sobre a emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil que destinará ao HUCF para este fim.

Ele foi recebido pela superintendente do HUCF Príscilla Izabella de Menezes e pelos diretores Paulo Henrique Machado Ovídio (administrativo) e Tadeu Nunes Ferreira (Enfermagem). Na oportunidade, explicou os critérios para destinar a emenda parlamentar de R$ 50 mil ao HUCF. “O mandato é para legislar não por uma classe, segmento, região, mas para o Estado. Estou visitando todas as regiões de Minas para conhecer de perto as necessidades de cada uma delas”.

Reunião nesta manhã entre a direção do HUCF, deputado e assessores

Segundo o deputado, “no caso do HUCF, destinamos esta emenda para a aquisição de medicamento como forma de ajudar a unidade hospitalar de grande porte, de ampla abrangência na região, ser vinculado ao SUS, com orçamento curto e o atendimento aos mais necessitados”, destacou.

Na oportunidade, a superintendente apresentou o vídeo institucional do HUCF e falou sobre o trabalho e a importância que o hospital-escola da Unimontes tem para a região norte-mineira. “Trabalhamos com muito afinco, dedicação e luta. Sabemos da importância que o Hospital Universitário tem a assistência 100% SUS para uma região que abrange todo o Norte de Minas e até o Sul da Bahia. E agradecemos a contribuição do deputado”, destacou.

Relacionadas

Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
PA Campus segue aberto até dia 26 e retorna em fevereiro
Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024
III Feira do Livro Lido: Unimontes reforça a educação e inclusão social em Januária