Os programas de Residência do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) já dispõem de novo editalpara a oferta de 46 vagas. A novidade fica por conta do início das atividades na área Multiprofissional em “Saúde Mental” (12 vagas). As residências do HUCF já contemplam as áreas de “Enfermagem em Saúde da Mulher” (6) e “Multiprofissional em Saúde da Família” (28).

O prazo de inscrições foi aberto na última sexta-feira (23/01) e prosseguirá até o dia 13 de fevereiro. O candidato deverá preencher ficha de inscrição e quitar uma taxa no valor de R$ 160,00. Caso haja interesse no pedido de isenção da taxa, o prazo será observado até 5 de fevereiro.

A seleção acontecerá em etapa única, com prova no dia 22 de fevereiro, das 14 às 18 horas, no prédio 6 do campus-sede. Serão distribuídos 100 pontos em 60 questões. Os conteúdos já estão disponíveis. O resultado final será divulgado no dia 25/02 e as matrículas serão efetuadas no dia 27/02. O edital oferece vagas para os profissionais das áreas de Enfermagem (22), Odontologia (12), Psicologia (8) e Serviço Social (4).

Confira

BOLSAS – Apoiados pelo Governo Federal, por meio dos Ministérios da Educação (MEC) e da Saúde (MS), e pela Secretaria Municipal de Saúde, os programas de Residência oferecem bolsas que qualificam profissionais de diversas áreas da saúde na assistência a pacientes na atenção primária do Sistema Único de Saúde (SUS): Enfermagem, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

professor Quintão

Professor Carlos Alberto Quintão destaca a importância da qualificação profissional (foto: Andrey Librelon/Unimontes)

Os atuais programas oferecidos pela Unimontes por meio do HUCF formarão 63 residentes nas áreas de Enfermagem, Odontologia e Psicologia até 2016.

Sobre o processo seletivo, o reitor João dos Reis Canela recebeu em reunião na manhã da última sexta-feira (23/01), o professor Carlos Alberto Quintão Rodrigues, coordenador da Comissão de Residência Multiprofissional do HUCF (Coremu) e os preceptores Jonas Almeida (Residência Saúde Metal) e Dulce Pimenta Ribeiro (Residência Saúde da Família). O encontro finalizou os pontos técnicos para a publicação do edital.

O professor Carlos Alberto Quintão destaca que é importante qualificar profissionais destas áreas. “Temos demandas que precisam ser atendidas em Montes Claros. E com esta formação ampliamos a atuação dos residentes da Unimontes”, completou.

Programa de Residência do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF)
Áreas

• Saúde Mental (12 vagas)
  • Enfermagem em Saúde da Mulher (6)