Divulgados nesta quarta-feira (16/09), o resultado da prova de múltipla escolha, gabarito após recursos e convocação para entrevista do processo simplificado de seleção de técnico em Enfermagem do Hospital Universitário Clemente de Faria (cadastro de reserva). As provas foram realizadas no último domingo (13/09). Dos 580 inscritos, 345 compareceram ao local dos exames (prédio 1, campus-sede).

O processo é coordenado pela Diretoria de Enfermagem do HUCF, com o apoio da Comissão Técnica de Concursos (Cotec).

CONFIRA RESULTADO FINAL

GABARITO APÓS RECURSO

CONVOCAÇÃO PARA ENTREVISTA

A seleção terá validade por dois anos. O cargo de técnico de enfermagem do HUCF tem carga horária de 30 horas semanais em regime de plantão. Encerradas as entrevistas, a comissão organizadora analisará currículos, experiências e títulos.

TRANSPARÊNCIA

Míriam Faustino, diretora de Enfermagem do HUCF, explica que o processo visa absorver novos profissionais para a unidade hospitalar. “Pensamos sempre em melhorar a assistência ao usuário. Em consequência disso, os processos são readequados, tornando o trabalho mais seguro”, explica. A diretora lembra, ainda, que os aprovados passarão por treinamento e avaliação.

REALIZAÇÃO DAS PROVAS

Os candidatos foram divididos em 13 salas. A prova contou com 40 questões específicas. Ivaneide Nara Andrade Santos foi a primeira candidata a deixar o local das provas. Ela revela que está sem trabalho fixo há um ano e como é formada em técnica de Enfermagem há 15 anos, se diz confiante para ingressar no quadro funcional do HUCF.

“Achei a prova bem elaborada, com questões sobre o dia a dia de um hospital. Como já trabalhei no HUCF há algum tempo e em algumas clínicas, achei relativamente fácil. E eu quero voltar. O ambiente de trabalho é muito bom. Não vejo a hora”, revela a candidata.

Iara de Paula Cacique trabalha na Santa Casa de Montes Claros e numa unidade do Programa de Saúde da Família (PSF). Com experiência em hospital, ela também quer integrar a equipe do HUCF. “Achei a prova um pouco puxada. Algumas questões estavam complicadas. Tenho experiência em maternidade, mas mesmo assim estou animada”, disse.

Grace Cardoso dos Santos também fez o processo e não viu tantas dificuldades. “Algumas questões estavam mais difíceis, mas nada que não dê para ser aprovada. Como já estava estudando para o concurso da Prefeitura, fiz a revisão de algumas matérias”, confiante encerrou. Mais informações pelo telefone (38) 3224-8240.