Foi remarcada para esta quarta-feira (13 de junho), às 9 horas, a solenidade de inauguração de obras estruturantes e de homenagem no Hospital Universitário Clemente de Faria, da Unimontes. O evento aconteceria no último dia 29/5, mas foi adiado diante do recesso nas unidades estaduais. Os investimentos foram viabilizados pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Grupo Alfastar Participações, do empresário Aloysio de Andrade Faria.

As obras contemplam diversos serviços, entre os quais as clínicas Médica e de Saúde Mental, o Bloco Administrativo e a instalação do elevador porta-maca, no Centro Ambulatorial de Especialidades Tancredo Neves (Caetan), em anexo ao HUCF. Nestes quatro espaços, os recursos aplicados foram da ordem de R$ 3.241.639,76.

Outras obras já concluídas também serão apresentadas: Bloco Administrativo, UTI Adulto e Clínica Cirúrgica. Haverá, também, a solenidade de homenagem ao médico e professor Robson Vieira Porto (in memoriam), que dará nome ao auditório “Sabedoria e Humildade”. Como docente, ele foi um dos pioneiros da antiga Faculdade de Medicina e atuou como diretor administrativo do próprio HUCF, nos anos 90, e diretor da antiga Famed.

Para o próximo semestre, está prevista a montagem do novo tomógrafo. Outras obras estruturantes incluem a conclusão da reforma da maternidade Maria Barbosa e do bloco obstétrico, reforma da farmácia do HU, de telhados e do bloco antigo de enfermarias.