Considerando as medidas preventivas em relação ao contágio do Coronavírus (COVID-19), o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), ministrou para seus servidores uma capacitação sobre o Novo Coronavírus (COVID – 19, bem como sobre o processos de esterilização do hospital. O treinamento foi oferecido, domingo (29/03), por videochamada, pela ferramenta Google Meet Hangout, com o objetivo de sanar dúvidas dos colabores que estão na linha de frente de combate ao Novo Coronavírus.


A capacitação foi uma iniciativa da Central de Materiais e Esterilização (CME), sob a coordenação do servidor Frederico Marques Andrade. Durante a vídeochamada foram discutidas medidas de contenção e prevenção em relação aos processos de paramentação, desparamentação e esterilização, rotinas necessárias para proteção e prevenção ao vírus. Servidores do setor de Controle de infecção também participaram da capacitação.

No link, é possível conferir o vídeo da capacitação

Participaram do treinamento mais de 50 servidores. “O objetivo é repassar informações necessárias sobre a COVID-19 para que os profissionais da área de saúde possam enfrentar essa situação com segurança na execução dos processos e, de forma segura, garantir a melhor assistência”, destaca o servidor Frederico Marques.

*Beatriz Davino, sob orientação de Wesley Gonçalves

Relacionadas

Unimontes capacita servidores para atuação como fiscais de contratos administrativos
“Se precisar, peça ajuda!” – Hospital da Unimontes adere ao Setembro Amarelo 2025 com evento no dia 23
Fapemig lança Chamada exclusiva para Unimontes e recursos de R$ 6,3 mi. Submissões de propostas até 08 de outubro
Setembro Amarelo na Unimontes traz palestra sobre saúde mental no cotidiano acadêmico
Inflação de Montes Claros registra queda, mas coordenadora geral do IPC Moc alerta para possíveis efeitos do tarifaço dos EUA
Unimontes sedia Fórum Técnico Minas sem Miséria