Considerando as medidas preventivas em relação ao contágio do Coronavírus (COVID-19), o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), ministrou para seus servidores uma capacitação sobre o Novo Coronavírus (COVID – 19, bem como sobre o processos de esterilização do hospital. O treinamento foi oferecido, domingo (29/03), por videochamada, pela ferramenta Google Meet Hangout, com o objetivo de sanar dúvidas dos colabores que estão na linha de frente de combate ao Novo Coronavírus.


A capacitação foi uma iniciativa da Central de Materiais e Esterilização (CME), sob a coordenação do servidor Frederico Marques Andrade. Durante a vídeochamada foram discutidas medidas de contenção e prevenção em relação aos processos de paramentação, desparamentação e esterilização, rotinas necessárias para proteção e prevenção ao vírus. Servidores do setor de Controle de infecção também participaram da capacitação.

No link, é possível conferir o vídeo da capacitação

Participaram do treinamento mais de 50 servidores. “O objetivo é repassar informações necessárias sobre a COVID-19 para que os profissionais da área de saúde possam enfrentar essa situação com segurança na execução dos processos e, de forma segura, garantir a melhor assistência”, destaca o servidor Frederico Marques.

*Beatriz Davino, sob orientação de Wesley Gonçalves

Relacionadas

Representantes da Unimontes serão homenageados com a Medalha da Inconfidência – cerimônia acontecerá em Ouro Preto
Hospital Universitário recebe secretário e procurador do município para debater melhorias nos serviços de saúde
Representantes da ETS do CEPT/Unimontes participam de oficina nacional para formação de tutores do SUS
Curso de Medicina da Unimontes é o melhor de Minas Gerais, aponta o Enade/2023
Unimontes tem 55 acadêmicos beneficiados pelo Pé de Meia Licenciaturas – Segunda chamada já está aberta
Editora Unimontes lança livro sobre humor e violência da ditadura militar, a partir de contos e crônicas de Veríssimo