O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) desenvolve uma série de atividades para celebrar o Natal e os Festejos de Fim de Ano. Desta forma, torna o ambiente mais humanizado e mais fraterno, integrando servidores, pacientes internados, seus familiares e acompanhantes.

Dentro das festividades, nesse domingo, 25 de dezembro, foi realizado no HUCF o “Natal Especial para as Crianças”, organizado pela equipe da Pediatria. A festa foi completa, com distribuição de brinquedos e outros presentes, além de bolo, comidas, brincadeiras e muita animação por conta da presença de palhaços e da apresentação de músicas infantis. Também foi narrada a história do Nascimento do Menino Jesus.

“Foi uma tarde muito animada. A nossa ideia é fazer com que as crianças não percam a magia do Natal e ainda possam acreditar na esperança de dias melhores”, afirma Osvaldina Souza, da equipe da pediatria do HUCF e integrante da comissão organizadora do evento.

– Veja mais fotos da confraternização

A programação das festividades natalinas e de Fim de Ano do HUCF foi aberta no dia 12 de dezembro, com a apresentação do espetáculo musical “Nasceu o Menino Jesus” do Projeto Conto Encanto, do Conservatório Estadual Lorenzo Fernandez. Desde então, foram realizadas diversas outras ações como a “Novena de Natal”, visitação ao Presépio Som, Luz e Movimento dos “Arautos do Evangelho” e apresentações do Coral Infantil e do Teatro Infantil “Natal dos Brinquedos”, de uma Igreja Batista de Montes Claros.

HUCF Natal1ALMOÇO DE NATAL – No dia 16 de dezembro, foi realizado no Hospítal Universitário Clemente de Faria o “Almoço de Natal”, que reuniu cerca de 600 pessoas, entre servidores, acadêmicos, prestadores de serviços e demais colaboradores. Organizado com o apoio da Escola Ciranda da Vida (pediatria), Associação das Voluntárias Amigas do Hospital Universitário (Avahu) e de outros parceiros, o evento também foi marcado pelo sorteio de brindes entre os colaboradores.

“Uma ação como esta só vem nos fazer refletir sobre o papel importante de cada servidor. Hora de agradecer a todos os servidores e colaboradores por mais ano em que, juntos, trabalhamos para prestar uma assistência eficiente à população”, afirma o superintendente do HUCF, José Otávio Braga Lima.