Em pauta destacou recursos para melhoria do atendimento à população

O Hospital Universitário Clemente de Faria (HU-Unimontes), da Universidade Estadual de Montes Claros, recebeu nesta segunda-feira (5/06), a visita do deputado federal Marcelo Freitas. Ele participou de reunião com o reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago; e com superintendente do hospital, professor Carlos Eduardo Mendes D’Angelis, juntamente com outros integrantes da diretoria da instituição.

Na oportunidade, foi feita apresentação da assistência à saúde da população pelo HU-Unimontes. Foram discutidas as dificuldades enfrentadas pelo Hospital em função das limitações financeiras. Por outro lado, foram apresentadas as reivindicações a serem encaminhadas aos governos Estadual e Federal, visando a destinação de mais recursos para a instituição.

O deputado Marcelo Freitas se mostrou sensível aos pleitos do HU-Unimontes, se comprometendo a encaminhar e fazer gestões para que o Hospital Universitário receba o aporte financeiro para a manutenção e melhoria dos seus serviços.
Ele destacou que a unidade vinculada à Unimontes deve ser priorizada na destinação de recursos para a saúde, por ser o único hospital da cidade com atendimento gratuito, bancado 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), prestando serviço relevante, principalmente, para população de baixa renda. A instituição realiza, em média, 550 mil procedimentos médico-hopitalares anuais.

Ainda na oportunidade, acompanhado do reitor Wagner Santiago e gestores do HU-Unimontes, o deputado Marcelo Freitas fez uma visita às diferentes clínicas e setores do Hospital Universitário.
O reitor Wagner de Paulo Santiago destacou que agradeceu ao deputado Marcelo Freitass pela visita, que considerou altamente positiva.
“Só temos a agradecer ao deputado federal Marcelo Freitas, que mostru altamente sensível às dificuldades enfrentadas. Ao mesmo tempo, percebemos que ele ficou entusiasmado com a boa qualidade do atendimento oferecido pelo nosso hospital na assistência à população por intermédio dos seus diversos setores e serviços, como as áreas clínica, centro do idoso, a parte acadêmica e a pesquisa”, pontuou o gestor.

“O deputado Marcelo Freitas mostrou muita disposição de continuar nos ajudando com emendas de recursos orçamentários tanto para custeio como para investimentos”, informou o professor Wagner Santiago. Ele acrescentou ainda que o parlamentar sugeriu a direção do HU Unimontes a elaboração de projetos a serem encaminhados às instâncias governamentais para a destinação de verbas para a instituição, providência que já está sendo adotada.

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025