O servidor Áthila Ponciano; tenente Kollek Pereira; superintendente do HU-Unimontes,  Iuri Simões Mota ; capitão Caetano Barbosa e a gerente do Pronto Socorro, Kelly Alencar – Foto: Neto Macedo Ascom Unimontes

Os pacientes internados no Hospital Universitário Clemente de Faria – HU-Unimontes, da Universidade Estadual de Montes Claros, tiveram um momento especial marcado por emoção e alegria dentro do clima natalino. Eles receberam a visita de integrantes do 7° Batalhão de Bombeiros Militar  (BBM) de Minas Gerais.
Participaram do gesto de amor e solidariedade o capitão Caetano Barbosa e o tenente Kollek Pereira. Depois de serem recebidos pelo superintendente do HU-Unimontes,  Iuri Simões Mota, eles percorreram as diversas clínicas e corredores do hospital, tocando músicas natalinas. O tenente Kollek tocou o saxofone enquanto o capitão Caetano Barbosa fez apresentação com um violão. Eles foram acompanhados pelo “Foguinho”, mascote do Corpo de Bombeiros.
“A ação de Natal do Corpo de Bombeiros no Hospital Universitário envolveu pacientes e servidores com apresentações musicais. Foi um momento de muita emoção, que encantou a todos com lindas canções. Em nome de toda a equipe de servidores e dos pacientes, agradeço ao Corpo de Bombeiros por esse presente que recebemos”, afirmou o superintendente Iuri Simões Mota.

Os militares circularam pelo Pronto Socorro, Maternidade, Pediatria e alas de internação onde foram recebidos com um olhar especial dos pacientes, acompanhantes e servidores. “Nem acreditei quando ouvi músicas de Natal pelos corredores. Esse som nos traz esperança e um certo conforto ao nosso coração, de que não estamos sozinhos, de que as coisas vão melhorar e poderemos voltar para casa”, declarou Jaqueline, acompanhante da mãe, internada no hospital.
 “Diariamente, nós, bombeiros, trazemos vítimas de acidentes ao Hospital Universitário da Unimontes. De maneira indireta, trazemos socorro às pessoas que necessitam do ‘Amigo Certo nas Horas Incertas”. Porém,  trata-se de um momento de sofrimento.  Já a ação voluntária desenvolvida pelos músicos e pelo mascote Foguinho, tem por objetivo levar a paz, alegria e esperança para os enfermos, acompanhantes e também para os servidores”, relatou o tenente Kollek.
Ele salienta que  a música proporciona conforto sentimental para as pessoas.  “O abraço do Foguinho leva o amor ao próximo e o reconhecimento aos servidores do Hospital Universitário.  A ação é espontânea por parte dos bombeiros que, em datas especiais, como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais ou Dia das Crianças, desenvolvem esse projeto”, completou o Tenente Kollek Pereira.
O HU-Unimontes se destaca na promoção da saúde e na constante busca do aprimoramento de seus procedimentos, focalizado no cuidado com as pessoas e no atendimento humanizado. Dispõe de corpo clínico especializado, que busca a humanização e qualidade na assistência aos usuários com atendimento gratuito, bancado  100%  pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba