O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) reforça a importância do apoio familiar durante a internação e tratamento hospitalares. A partir do próximo dia 25, a unidade vinculada à Universidade Estadual de Montes Claros ampliará a humanização do atendimento neste sentido, com o estabelecimento de novos horários de visitação.

Conforme pactuação da superintendência e diretorias do HUCF com a Superintendência Regional de Saúde, do Governo de Minas, os acompanhantes e familiares dos pacientes, do dia 25/1 em diante, passarão a ter uma hora a mais no horário de visitas.

O novo cronograma de horários, que também é considerado como indicador de qualidade no atendimento no âmbito do Serviço Único de Saúde (SUS), abrange quatro unidades do Hospital da Unimontes. Nas Clínicas “A”, “B” e Cirúrgica e na Maternidade, por exemplo, as visitas acontecerão em dois horários: 15h às 17 horas e de 20h às 22 horas.

Na Unidade de Tratamento Intensivo Adulto (UTI), os novos horários de visitações serão observados entre 14h às 16h30 e de 20h às 22 horas – com boletins médicos sempre às 20 horas. Já no setor de Pronto-Socorro, as visitas serão de 15h às 17 horas e de 21h às 23 horas.

Na UTI para recém nascidos (UTI Neo Natal), a visita será aberta a partir das 9 horas, mas somente para os pais. E para os avós, visitação apenas às segundas-feiras, de 14h às 18 horas.

Ampliação dos horários de visita – Hospital Universitário Clemente de Faria
Alteração: uma hora a mais
Período: a partir do dia 25 de janeiro
Informações: (38) 3224 8258