Com a proposta de promover, incentivar e apoiar a prática da amamentação, o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), vinculado a Universidade Estadual de Montes Claros iniciou nesta quarta-feira (1º/08), a Semana do Aleitamento Materno. As atividades seguem até o dia 8 de agosto.

O mês é conhecido como Agosto Dourado, símbolo do incentivo ao aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, que pode se estender até os dois anos de vida da criança. Nesta edição, o tema é “Aleitamento materno: a base da vida”, definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação que destaca que em um mundo repleto de desigualdades, crises e pobreza, a amamentação é o alicerce da boa saúde ao longo da vida para crianças e mães.

A programação, coordenada pela equipe da Maternidade Maria Barbosa do HUCF contempla a realização de seminário com orientações sobre os benefícios da amamentação para as mães e bebês voltado para profissionais de saúde, palestras para mães e acompanhantes da pediatria, além de homenagem às mães doadoras de leite do hospital.

No sábado, 04 de agosto, na Praça Doutor Carlos, centro de Montes Claros a partir das 9h, a equipe da Maternidade participa como parceira da 4ª edição do “Mamaço”, evento organizado pelo Grupo Mães Amigas de Moc.

SERVIÇO

Semana do Aleitamento Materno Hospital Universitário

Data: 1º a 8 de agosto de 2018

Coordenação: Maternidade Maria Barbosa do HUCF

Atividades: Seminários, palestras, dicas de saúde e homenagem as mães doadoras

Telefone: (38) 3224 8315

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia