O “Centro Mais Vida” de Referência em Atenção à Saúde do Idoso “Eny Faria de Oliveira”, vinculado ao Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Unimontes, promoverá uma série de atividades culturais para celebrar a Semana Internacional do Idoso. Será entre os dias 1º a 5 de outubro, com parceria do Grupo de Trabalho e Humanização (GTH).

O coordenador administrativo do Centro “Mais Vida”, Ely Carlos Pereira de Jesus, explica que a programação tem o objetivo de destacar a importância da pessoa idosa no contexto social, uma maneira de sensibilizar a comunidade para as questões da dignidade no envelhecimento e a valorização dessa crescente parcela da população.

“Nesta semana especial, reforçamos a nossa missão de atender, reabilitar e manter a funcionalidade e autonomia, de acordo com a necessidade de cada idoso, e, para comemorar a data, temos o prazer de trazer atividades que proporcionam alegria e humanização”, afirma.

PROGRAMAÇÃO

Durante cinco dias de atividades, a programação prevê a realização de atrações culturais, atividades de entretenimento, além de cuidados com a saúde e com a beleza para os pacientes e acompanhantes atendidos pelo Crasi. Os trabalhos envolvem servidores do hospital, grupos de voluntários e convidados.

No dia 1º de outubro, às 9 horas, apresentação dos Grupos Sensibilizart (Unimontes) e Voz de Prata; e do servidor Manoel (Raios-X HUCF), às 14 horas. As atrações no dia seguinte serão a Banda de Música da Polícia Militar, às 9 horas, o projeto Terapia da Beleza Mary Kay, com sessões de maquiagem (manhã) e apresentação do Ministério de Adoração e Arte (1º Igreja Batista de Montes Claros) e Ministério Salva Vidas (HUCF), às 14 horas.

dia-do-idoso-conecta.jpg

A programação prossegue na quarta-feira (3/10), com momento musical com o médico Bruno Leal (Crasi/HUCF), às 9 e 14 horas, e atividades lúdicas com os acadêmicos de Psicologia FASI (manhã). No dia 4/10, apresentação da Companhia de Dança Pontinha dos Pés (Bairro Esplanada) e de alunos e professores do curso de Educação Física da Unimontes, às 9 horas; e apresentação do Grupo de Idosos “De Bem com a Vida” do Bairro Esplanada, às 14 horas.

Na sexta-feira, mais atrações: apresentação do Grupo Sensibilizart (Unimontes) e dos servidores Maurício (setor de manutenção HUCF) e Manoel (setor de Raios-X HUCF);

ASSISTÊNCIA – O Centro “Mais Vida” de Referência em Assistência ao Idoso Eny Faria de Oliveira funciona anexo às instalações do Hospital Universitário. A unidade é especializada no atendimento multidimensional ao idoso nas áreas de Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço Social, Psicologia, Terapia Ocupacional e Enfermagem.

Também são realizadas consultas, exames laboratoriais, densitometria óssea, eletrocardiograma e tomografia computadorizada, procedimentos conduzidos por uma equipe multiprofissional especializada em geriatria.