Nesta sexta-feira (10/05), às 10 horas, no auditório do Hospital Universitário Clemente de Faria, acontece a solenidade oficial de implantação do “Projeto Solar Hospital e Entidade”, criado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), dentro do Programa “Energia Inteligente”. A solenidade será presidida pelo reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, com a participação de representantes da Cemig, diretores e servidores do hospital, autoridades e convidados.

Na oportunidade, a Cemig fará a entrega simbólica dos novos equipamentos (placas) que passarão a ser utilizados no Hospital da Unimontes. O projeto prevê a substituição dos atuais equipamentos elétricos usados para o aquecimento dos chuveiros por placas de energia solar, o que resultará numa economia de consumo de energia elétrica estimada em 70%. O investimento do projeto é de aproximadamente R$ 205 mil.

Lançado em 2001 pelo Governo de Minas, o projeto “Energia Inteligente” visa beneficiar entidades de assistência social e comunidades de baixa renda em todo Estado, com a substituição de equipamentos obsoletos por outros mais eficientes.

SERVIÇO

Implantação do “Projeto Solar Hospital e Entidade”
LOCAL: Auditório do Hospital da Unimontes
HORÁRIO: 10 horas
INFORMAÇÕES: 38 3224-8241 (Diretoria HUCF)

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia