Tem início nesta segunda-feira (12/12), a novena de Natal organizada pelos servidores e colaboradores do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Universidade Estadual de Montes Claros. A programação da Novena vai até a sexta-feira (16/12), em vários locais da unidade: Pronto-Socorro, Tenda de Artes, Escola Ciranda da Vida, diretoria, Serviço de Nutrição e Dietética, Portaria de Internação, Maternidade e Centro Ambulatorial de Especialidades Tancredo Neves (Caetan). Até o dia 25 de dezembro, a agenda de Natal conta com extensa programação.

A celebração do Natal no HUCF teve início na última quinta-feira (8/12), com uma tarde de humanização e de integração entre pacientes, visitantes e professores do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez (CELF). As apresentações aconteceram no Centro de Referência em Assistência à Saúde do Idoso “Eny Faria de Oliveira” (Crasi), com o espetáculo musical “Nasceu o Menino Jesus” – Projeto Conto Encanto.

“Foi muito bom. Alegra as pessoas, relembra a data do Natal que é tão importante e faz com que fiquemos mais unidos, principalmente com a nossa família”, descreve emocionada a aposentada Marlene Pereira de Aguiar, que acompanha a irmã internada no HUCF.

Com narrativas da história do Menino Jesus por meio da musicalização, o espetáculo abriu oficialmente a programação de natal no Hospital Universitário. A ação voluntária tem a participação de professores de Arte e Música da Unimontes: Marina Antunes, Carmerindo Miranda, Vera Alencar, Cristiane Faria Franco e Elisângela Costa.

“ENRIQUECEDOR”

“Trazer a peça para um hospital é uma experiência gratificante, das mais enriquecedoras. Levar para as pessoas arte e música deixa a nossa alma mais leve”, entende Marina Antunes, uma das organizadoras da ação. A coordenadora Pedagógica da Escola Ciranda da Vida, Vilma Dias, preparou a decoração em vários espaços do Hospital. A ajuda vem dos próprios servidores e de parceiros.

PROGRAMAÇÃO NATALINA

12 a 16/12 – Novena de Natal

Local: Caetan, Pronto Socorro, Tenda de Artes, Escola Ciranda da Vida, Diretoria, Hall do Serviço de Nutrição Dietética, Portaria de Internação e na Maternidade

15/12 – Espetáculo de Natal “Conto Encanto de Natal”