Foi empossado, nesta quarta-feira (11), como diretor de Enfermagem do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) o enfermeiro profissional Luciano Oliveira Marques. O novo dirigente tem vínculo com a Universidade Estadual de Montes Claros há 17 anos, como egresso do curso de Enfermagem e servidor de carreira da equipe de Enfermagem do hospital.

“Após estudar na Unimontes e atuar como profissional, estou aqui assumindo um dos cargos mais importantes nesta instituição de saúde. É um desafio e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade para ajudar a Unimontes, que considero uma Universidade importante, com serviços de excelência para a nossa região”, disse o novo diretor.

Luciano Oliveira Marques destacou, também, a qualidade da equipe de Enfermagem do Hospital Universitário. “Temos aqui grandes profissionais, que são auxiliados pela equipe administrativa e pelos técnicos em Enfermagem. Conto com esta interação e parceria para que possamos fazer um trabalho à altura desta Instituição”, finalizou.

A solenidade de posse foi realizada no auditório do Hospital, com a presença do reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, do vice-reitor, professor Antonio Alvimar Souza, do superintendente do HUCF, José Otávio Braga Lima, além de diretores, pró-reitores, médicos, professores e integrantes da equipe de Enfermagem.

Confira

COMPROMETIMENTO – “Considero extremamente importante o papel da Enfermagem nas ações de saúde e no HUCF temos uma equipe comprometida com este serviço. O novo diretor, Luciano Oliveira Marques, demonstra envolvimento e dedicação e, com certeza, terá o apoio dos colegas para incrementar as atividades no Hospital”, pontuou o reitor Joaõ Canela.

Já o vice-reitor Antonio Alvimar enfatizou a valorização profissional realizada pela Universidade. “Muito importante valorizar um servidor da casa, oportunizar aos servidores condições de desenvolverem suas atividades e, também, criarem melhores condições de trabalho para oferecer o atendimento de saúde de qualidade e com ética”, reiterou o professor Antonio Alvimar Souza.

O superintendente José Otávio Braga Lima agradeceu o trabalho dos diretores anteriores e de toda equipe de Enfermagem do HUCF. “São quase 500 servidores da Enfermagem que enfrentam desafios diariamente, mas encaram com determinação, esforço e unidade o que faz do setor um dos mais respeitados. Há, ainda, uma demanda de profissionais e a direção, juntamente com a gestão da Unimontes, está acertando ações na tentativa de realizar neste ano mais um concurso com vagas para o HUCF. Nossa finalidade é sempre estruturar este Hospital para atender de forma plena a população”, finalizou.