Foi iniciada nessa terça-feira (18/8), no Hospital Universitário Clemente de Faria, a oficina de “Análise de Cenário”, que prossegue até a próxima sexta-feira, com objetivo de identificar potencialidades e necessidades da instituição e, dessa forma, apurar contribuições para definir as novas metas de trabalho. A iniciativa é coordenada pelo Escritório da Qualidade, com o apoio da Superintendência e das Diretorias do HUCF.

A ação vai também reavaliar a filosofia da instituição. Os trabalhos serão desenvolvidos em três eixos: Assistência, Ensino/Pesquisa e Gestão Administrativa. Ao final, será elaborado um documento, que posteriormente será debatido num seminário com a participação de colaboradores de todos os setores do HUCF.

“Vamos reavaliar o planejamento estratégico do Hospital, que será alinhado com o Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Queremos acertar as arestas e redefinir ações que implicam na melhoria da oferta do serviço à população”, afirma o superintendente do HUCF, José Otávio Braga Lima.

NOVOS CAMINHOS

Sobre o PDI, o Plano vai direcionar os novos caminhos de desenvolvimento da Unimontes, com a definição de diretrizes, estratégias e ações que serão aplicadas também no âmbito do Hospital Universitário – como nas demais unidades da Universidade. As oficinas são preparatórias para o seminário institucional do PDI, que acontecerá num curto prazo de tempo.

“O momento é de inspiração e transpiração. Vamos trabalhar juntos para construir um modelo de trabalho e, diante dos talentos humanos que possuímos, visando sempre a melhor prestação de serviço”, afirma o diretor de Desenvolvimento Acadêmico do HUCF, Roberto Rodney Ferreira Júnior.

A diretora de Enfermagem do Hospital Universitário, Mírian Faustino, destaca a importância da adesão de todos os colaboradores às propostas do PDI. “O momento é propício para as novas ações”, diz ela. Por sua vez, o diretor Assistencial, Edmilson Santos, enaltece trabalho desenvolvido até agora e acredita que, a partir da oficina, será possível redefinir metas, estratégias e ações. “Com certeza, teremos novos rumos para melhorar ainda mais as ações do Hospital Universitário”, acredita Edmilson.