Com o objetivo de apresentar os resultados da gestão, o Hospital Universitário Clemente de Faria reuniu na manhã desta terça-feira (6/2), os integrantes do Grupo Gestor da Unimontes. O encontro, realizado no Auditório Robson Vieira Porto”, teve a participação do reitor, professor João dos reis Canela, do vice-reitor, professor Antonio Alvimar Souza, pró-reitores e dos integrantes das diretorias assistencial e administrativa da unidade de saúde.

Na abertura do encontro, o reitor João Canela destacou o processo de desenvolvimento do Hospital Universitário nos últimos anos, com destaque para os investimentos em reformas da estrutura física das alas de internação e a organização das acomodações voltadas para o bem-estar dos pacientes. Destacou também a realização do concurso público para médico do HUCF, com a oferta de 100 vagas e que contribui consideravelmente para a estabilidade funcional dos profissionais.

Superintendente Gerencial HUCF

Superintendente do HUCF, Otávio Braga

Ressaltou ainda a importância da realização de outras ações estruturantes, tais como a revitalização da Maternidade, a instalação do elevador panorâmico do Centro Ambulatorial de Especialidades Tancredo Neves (Caetan) e a aquisição de novos equipamentos, no processo de modernização e humanização do atendimento prestado à população.

“O HU é um hospital regional, com assistência 100% SUS, cujo valor é reconhecido por quem realmente se beneficia desse trabalho”, afirmou o reitor.

TRANSPARÊNCIA

Na oportunidade, o vice-reitor Antonio Alvimar salientou a importância do evento, pela transparência e firmeza na divulgação das ações do Hospital Universitário e na superação das adversidades inerentes à causa.

“Na Universidade, a política de respeito ao próximo e de condução transparente das atividades é muito bem conduzida, uma marca da Unimontes nas áreas da saúde e de assistência social no ambiente do Hospital Universitário Clemente de Faria”, comentou.

Vice reitorGerencial

O vice-reitor da Unimontes, Antonio Alvimar Souza

INVESTIMENTOS

O superintendente do HUCF, José Otávio Braga Lima, apresentou o novo vídeo institucional do Hospital Universitário e destacou os avanços da unidade, as mudanças decorrentes do processo de entrada da instituição na Rede de Urgência/Emergência, os desafios superados e os investimentos voltados para a melhoria do atendimento.

Gerencial HUCF2018

Gestão superior visitou as instalações do HUCF após a reunião

As principais referências médicas também foram abordadas, assim como as principais ações estruturantes promovidas nas áreas de recursos humanos, gestão, ensino e pesquisa, infraestrutura física e inovação tecnológica, responsáveis, entre outras conquistas, pela realização de 539.334 procedimentos no ano de 2017.

“O HU tem passado por transformações fundamentais, que evidenciam a instituição como um dos principais hospitais do Norte de Minas, responsável por atender uma grande parcela da população, com alto nível de qualidade e segurança em cuidado à saúde”, conclui.