A recepção foi realizada pelo Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH)
O Hospital Universitário da Universidade Estadual de Montes Claros (HU-Unimontes), recebeu na manhã desta quinta- feira (9/03), cerca de 40 novos colaboradores, que passaram a atuar nos diferentes setores da instituição, organizada pelo Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH), no auditório do hospital.
Na oportunidade, o superintendente do Hospital Universitário, Carlos Eduardo Mendes D`Angelis, deu boas-vindas aos novos colaboradores, entre os quais servidores nomeados após terem sido aprovados em concurso público e processo seletivo, além de cargos de confiança . Ele enalteceu a importância da atuação do corpo funcional na melhoria das ações do HU – Unimontes, que presta atendimento gratuito à população, bancado exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo considerado essencial para a garantir a assistência à saúde da população de Montes Claros e do Norte de Minas.
“A atual gestão superior da Unimontes e a nova direção do Hospital Universitário estão focadas na melhoria dos processos internos do HU-Unimontes. É preciso somar esforços entre a direção, equipes médicas e colaboradores dos diversos setores do hospital, na busca constante da melhoria do ambiente de trabalho, priorizando as ações estruturantes e a humanização do atendimento. Lembrando que a Universidade é formadora de recursos humanos de excelência para a saúde, sendo o HU – Unimontes, reconhecido pelo MEC como hospital escola, que já capacitou centenas de profissionais para a saúde ao longo de mais de 30 anos”, completou o superintendente.
A diretora de Enfermagem do HU, Suelen Santos Ferreira também participou da acolhida. “Destaco aqui a importância de poder contar com a dedicação do corpo de colaboradores, para que o HU Unimontes possa aprimorar seus serviços e fortalecer a sua atuação regional com práticas inovadoras de gestão e humanização”.
Por sua vez, o gerente de Qualidade do HU –Unimontes, Tadeu Nunes Ferreira, abordou as diretrizes do hospital, ressaltando a importância do trabalho coletivo. Ele assinalou a necessidade de os colaboradores ficarem atentos em relação ao trabalho de rotina da uma idade, a fim de que buscar a eficiência, de forma que os erros laborais sejam minimizados e os processos sem conduzidos corretamente, de acordo com as regras do hospital e com as normas técnicas exigidas pelos órgãos máximos de saúde.
Já a coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) do Hospital Universitário, Mariza Alves Barbosa Teles, afirmou que o Núcleo é responsável pelo treinamento e capacitação dos colaboradores do hospital. Desta forma contribui para o aprimoramento e aperfeiçoamento dos serviços das diferentes áreas e setores da instituição hospitalar, por meio de programas de capacitação contínua, visando não só a atualização das práticas, mas a motivação das equipes.
Ainda durante o evento, a professora e enfermeira Ana Paula Ferreira Maciel, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SICH) do Hospital Universitário da Unimontes, ressaltou da necessidade do corpo trabalhador da instituição se manter atento às questões de biossegurança. Nesse sentido, lembrou que mais de 2 mil pessoas circulam no HU Unimontes, diariamente.