O Hospital Universitário Clemente de Faria agiliza as obras do Bloco B, que, entre outros benefícios, vão garantir a melhoria do atendimento de urgência e emergência na unidade. Nessa terça-feira (16/04), o hospital recebeu a visita do secretário municipal de Saúde, Geraldo Edson de Souza Guerra, que verificou o andamento dos serviços, juntamente com o reitor da Unimontes, João dos Reis Canela, e o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, Juventino Ruas Abreu Júnior. Eles foram acompanhados pelo superintendente do HUCF, José Otávio Braga Lima.
As obras do Bloco B (terceiro pavimento) são viabilizadas com recursos da ordem de R$ 2,5 milhões, doados pelo Grupo Alfastar, do empresário Aloysio de Andrade Faria. Estão sendo instalados a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de adultos com 10 leitos, 24 leitos de leitos de enfermaria e elevador próprio para macas de acesso ao terceiro andar. Também está sendo construída uma rampa para interligar o bloco cirúrgico com as novas enfermarias.
A ampliação totaliza 700 metros de área construída. A previsão é que os novos serviços deverão ser concluídos no início do segundo semestre de 2013.
O superintendente do Hospital Universitário, José Otávio Braga Lima, destaca que, com a implantação dos 10 leitos da UTI de adultos e 24 leitos de enfermaria, será garantido o suporte para o atendimento do pronto socorro do HUCF. Ele também ressalta que o elevador próprio para macas e a rampa de acesso ao bloco cirúrgico vão proporcionar mais dinamismo nos serviços do hospital. “O nosso objetivo é buscar sempre a melhoria da qualidade na assistência oferecida aos pacientes atendidos”, afirma o superintendente.
José Otávio lembra que, além da pronto-socorro e da UTI de adultos, o Hospital da Unimontes investe na melhoria da estrutura física e na modernização de equipamentos para as clínicas médicas, laboratórios e outros setores. De novembro de 2012 até agora, o HUCF recebeu investimentos da ordem de R$ 9 milhões, incluindo também recursos liberados por intermédio de convênios firmados com o Governo do Estado.
Está prevista ainda a substituição de todas as camas do hospital. Entre os novos equipamentos que serão adquiridos estãom aparelhos de videoendoscopia, anestesia e eletrocardiograma, além de ultrassom portátil e mesa para instrumental cirúrgico.