Através do Núcleo de Estudos sobre Homocultura (Nehon), a Universidade Estadual de Montes Claros realiza a partir desta segunda-feira (6), a 8ª Mostra de Homocultura e o III Seminário “Sertão Sem Homofobia”.

 

O tema central é “Construindo a Cidadania”. A programação oficial se estenderá até a sexta-feira (10), com exposição de fotografias na Biblioteca Central Professor Antônio Jorge, palestras, minicursos, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos. Essas atividades serão desenvolvidas nos prédios 1 e 2 do campus-sede.

De acordo com o coordenador do Nehon, professor Ronilson Gervársio de Brito, “os eventos visam dar visibilidade e promover uma reflexão sobre a temática, além de evidenciar ações de instituições e organizações não governamentais (ONG) em defesa dos direitos humanos e respeito às diferenças sem preconceitos”.Homocultura2A solenidade de abertura acontecerá às 19h30, no auditório do prédio 2, seguida da palestra “Em que os estudos de literatura podem colaborar com a visibilidade gay e apor-se à homofobia?”, a ser proferida pelo professor Antônio Carlos Ferreira (Unimontes).

Outras informações na sede do Nehon, na sala de Projetos Especiais, anexa do prédio 6 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro ou pelo telefone (38) 3229-8306.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia