A partir desta segunda-feira (14/05), acontece na Universidade Estadual de Montes Claros a IX Mostra de Homocultura que é realizada conjuntamente com o IV Seminário “Sertão Sem Homofobia, Construindo a Cidadania”. Os dois eventos têm como tema central “Homofobia tem Cura: Educação e Criminalização” e prosseguem até a próxima sexta-feira (18).

A programação para os cinco dias conta com palestras, minicursos temáticos e apresentação de trabalhos científicos, além da exibição do filme “Orações para Bobby”. Também está previsto o lançamento oficial do sítio eletrônico do Núcleo – www.nehom.unimontes.br –, no qual serão disponibilizadas as notícias sobre questões referentes aos direitos humanos e suas interfaces com os homossexuais.

A iniciativa é do Núcleo de Estudos sobre Homocultura (Nehom/Unimontes) e tem como objetivo dar visibilidade e promover a discussão existente na sociedade sobre o assunto. As mostras culturais podem ser conferidas nos prédios 1, 2, 4 e 6 com abordagem da história da homocultura.

As atividades serão encerradas com a III Feira Cultural, que será realizada na sexta-feira, no espaço entre os prédios 1 e 2 do campus-sede. Esse evento será marcado por apresentações artísticas e culturais como o grupo de danças Folclórico Saruê da Unimontes, Bonecos Folclóricos do Norte de Minas, além de bandas de música.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia