Vinis, jornais antigos, peças publicitárias de filmes que marcaram época, livros que revelam a cidade de ontem e de hoje bem como a retomada do desenvolvimento regional, além da memória de personagens que servem de referência sempre que se recorda de fatos da História.

“A memória está guardada e bem cuidada”. É o que traz uma narrativa em forma de exposição promovida pela Diretoria da Biblioteca Central da Unimontes, que tem como tema “Memórias Guardadas: História e Literatura Regional”.

DSC 1195

Hermes de Paula é literatura obrigatória para descobrir a memória montes-clarense

A mostra está disposta no hall da Biblioteca Central, no campus-sede, e faz parte do I Encontro História e Literatura: Cidade e Escritores, com atividades até a noite desta sexta-feira (27/3).

Diretora da Biblioteca e especialista em recuperação de documentos, Roseli Damaso Garcia explica que “o objetivo do evento é divulgar e valorizar os escritores regionais, envolver a comunidade nas diversas atividades de incentivo à leitura, como forma de preservar e guardar a memória da literatura regional”.

[+] Veja mais fotos da Exposição

Além de vinis e jornais, o visitante pode folhear e apreciar revistas, pinturas, fotografias, postais e a coleção especial de livros de escritores de Montes Claros e região que compõem o acervo da Biblioteca Central.

Mais informações da mostra e www.encontrohl.unimontes.br.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia