Uma exposição estilizada, a partir de objetos recicláveis, faz parte das atividades institucionais da Universidade Estadual de Montes Claros para ampliar a campanha mundial do Outubro Rosa, de conscientização sobre o diagnóstico precoce, prevenção e tratamento do câncer de mama.

A mostra já está aberta à visitação no hall da Biblioteca Central Professor Antônio Jorge, no campus-sede.

A abertura oficial será nesta quinta-feira (11/10), em momento solene com a participação da comunidade acadêmica e convidados, às 9 horas. Haverá uma mensagem do reitor, professor João dos Reis Canela, dos coordenadores da campanha sobre o simbolismo dos objetos expostos, apresentação musical com Marcos Paracatu, sorteio de brindes e uma mostra de livros específicos sobre a saúde da mulher.

A coordenação é da Diretoria da Biblioteca Universitária, a partir da produção de peças em oficinas permanentes com itens recicláveis e intervenções com tecidos, papéis, plástico, roupas, manequins, sombrinhas e bambolês, dentre outros objetos. Uma iluminação especial dá destaque aos painéis instalados no hall da Biblioteca.

A Unimontes é uma das parceiras oficiais também na 6ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa, promoção da Associação Presente – Padre Tiãozinho – de apoio aos pacientes com câncer. Será no próximo dia 21, em Montes Claros, com a participação prevista de 800 atletas.

Mostra_OR_2018.jpg

Outubro Rosa