“Tire a Solidariedade do Armário: aquecendo vidas, vestindo corações”. Este é o tema da Campanha do Agasalho, que os Grupos de Oração Universitários (GOU’s) da Unimontes realizam a partir de segunda-feira (3/6). Serão montados postos de coleta de roupas usadas nos prédios de cada centro de ensino do campus-sede, além da Reitoria e da sede da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE) e na Biblioteca Central.

São parceiros na iniciativa o movimento “Universidades Renovadas”, a Arquidiocese de Montes Claros, Renovação Carismática Católica e o Grupo de Partilha e Perseverança, que é formado pelos egressos da Unimontes e demais faculdades da cidade que já fizeram parte dos GOU’s durante a graduação.

Cinara de Jesus dos Santos, acadêmica do 8º período do curso de Ciências Sociais, é uma das idealizadoras da campanha e adianta que a coleta será feita até o dia 29 de junho. Após a triagem sobre tipos de roupas e de cobertores, tamanhos e o estado de conservação, os donativos serão distribuídos entre os moradores de rua. “Já estamos fazendo uma triagem sobre a situação das pessoas que vivem nas ruas da cidade para saber a real necessidade deles e de suas famílias”, disse.

Também voluntário do GOU’s, Daniel Durães é acadêmico do último período do curso de Engenharia Civil e reforça o pedido para que as pessoas possam doar peças conservada em reais condições de uso. “É uma campanha para ajudar no resgate da autoestima e no acolhimento de pessoas que realmente precisam de ajuda”, completa.

Na Unimontes há dois Grupos de Oração Universitários: GOU Divino Espírito Santo e GOU Santos de Calça Jeans, que promovem encontros semanais.

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Projeto Inserto Unimontes realiza Exposição de Combate à LGBTIfobia