Com o objetivo de revelar talentos artísticos entre os servidores, além de resgatar a história das paisagens rurais e urbanas antigas do município de Montes Claros, o Grupo de Trabalho e Humanização (GTH) do Hospital Universitário estará oferecendo um minicurso gratuito sobre pintura histórica. Podem participar colaboradores do HUCF, Centro Ambulatorial de Especialidades Tancredo Neves (CAETAN), Centro de Referência em Assistência à Saúde do Idoso – Centro Mais Vida –  e Policlínica Doutor Hermes de Paula.

As inscrições vão até o dia 22 e devem ser feitas no setor de Rouparia, ou através dos telefones 3224.8256/8228, de 8 às 18 horas. Deverão ser retratadas fotografias históricas e outras paisagens antigas da cidade. As pinturas ornamentarão um espaço reservado em parede do pátio  do Hospital Universitário Clemente de Faria.

O minicurso será oferecido no período de 24 de maio a 28 de junho. As aulas serão ministradas pelo servidor do HUCF Adilson Cardoso, que é artista plástico, graduado no curso de Artes/Visuais da Unimontes e integra a comissão de divulgação do Grupo de Trabalho e Humanização do Hospital Universitário.   O candidato deverá portar um kit de materiais para a pintura, tais como bisnaga, pincéis, lápis, borracha, régua e liquibrilho.

Adilson Cardoso explicou que “a  intenção é fazer com que os servidores do HU divulguem o conhecimento sobre a história de Montes Claros e da própria Universidade, sendo que cada aluno escolherá uma fotografia antiga que pretende retratar em pintura”.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia