Acadêmicos e professores do Grupo de Estudos e Pesquisas em Neurociência, Exercício, Saúde e Esporte (GENESEs), da Universidade Estadual de Montes Claros, anuncia uma programação especial para o período entre julho e setembro, como parte do I Seminário Interdisciplinar. As inscrições estão abertas e cobrança simbólica de taxas – com entrega de certificados de 5 horas. A projeção é de reunir pelo menos 200 participantes.

Podem participar acadêmicos e professores dos cursos das áreas de saúde da Unimontes e de outras instituições de ensino superior, pesquisadores, mestrandos e doutorandos. A abertura das atividades será no dia 12 de julho, com o tema “Neurociência do Exercício: Saúde Mental do Idoso”, em abordagem do professor Renato Sobral Monteiro e do médico neurologista Daniel Ferreira Fagundes.

As palestras acontecerão no auditório do prédio 6, no campus-sede, sempre de 17 às 19 horas. As inscrições podem ser feitas no Laboratório do Exercício (Academia de Ginástica), no Centro Esportivo Universitário “Reitor João Valle Maurício”. O atendimento funciona de 7 às 11 horas e de 15 às 17 horas.

Outras informações pelo telefone (38) 3229-8290 ou pelo e-mail geneses.unimontes@gmail.com.

O restante da programação é a seguinte: “Treinamento de Força e Nutrição”, dia 22 de agosto, com a professora Vinícius Dias Rodrigues e a nutricionista Gabrielle Alcântara; “Saúde e Exercício”, dia 5 de setembro, com as professoras Ester Liberato e Ana Carolina Rodrigues, e “Esportes em Montes Claros: Esportes de Aventura e Ciclismo”, dia 26 de setembro, com professor Renato Sobral Júnior e o turismólogo Thiago Neves.

I Seminário Interdisciplinar
De 12 de julho a 26 de setembro
Local: Auditório do prédio 6, campus-sede
Inscrições: Laboratório do Exercício (Academia de Ginástica)