O Grupo de Estudos e Pesquisa Gênero e Violência (GPEG), da Universidade Estadual de Montes Claros, realiza nesta quarta-feira (30/6), a live “A Escrita Mística como um ato feminino de falar”. A convidada é a pesquisadora Marcella de Sá Brandão, doutoranda em História pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), na linha de pesquisa “Relações de poder, linguagem e história intelectual”.

A ação faz parte do projeto “Gpeg ConVida”, desenvolvido pelo GPEG/Unimontes, em parceria com o Cursinho Popular Darcy Ribeiro – Emancipa-Moc, projeto de ensino e extensão desenvolvido pela Universidade. A transmissão será às 17 horas, pelo Canal Gpeg Unimontes, no YouTube: https://cutt.ly/YmoBJ8M.

Marcella de Sá é autora da pesquisa “os textos místicos de autoria feminina” e integra o Grupo de Trabalho “Gênero e Sexualidade: abordagens em teoria e historiografia”, do Programa de Pós-Graduação em História Social da UFRRJ. Também faz parte do Grupo de Pesquisa “A Experiência Mística e O Conhecimento – Amor, Desejo, Sofrimento e Êxtase”, do Labô/ PUC-SP.

A participação é aberta aos professores, acadêmicos, mestrandos e doutorandos,além dos estudantes atendidos pelo cursinho popular, assim como os universitários e egressos da Unimontes que são monitores nas atividades.

Relacionadas

HU realiza “Simpósio Cuidar para Cuidar” em celebração do Novembro Roxo
Bazar beneficente da AVAHU para compra de aparelho que evita infecção no CTI
HU realiza 1°Simpósio norte-mineiro da criança hospitalizada
Unimontes é destaque em premiação estadual de Economia
Termina amanhã prazo para inscrição em Programas de Residência Multiprofissional
Unimontes recebe certificação da Unesco