Sob o tema “A Avaliação em Humanização”, a Universidade Estadual de Montes Claros realiza nesta quinta-feira (22/11), a partir da 8 horas, o II Seminário do Grupo Interinstitucional de Política de Humanização do Norte de Minas (GIPH-Norte). Todas as atividades acontecerão no auditório do prédio 6, do campus-sede, com inscrições gratuitas. O Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros são parceiros da iniciativa.

“Um dos objetivos com a série de debates neste Seminário é contribuir para a criação de novos grupos de humanização e para a melhoria do acolhimento das unidades de saúde em nossa região”, salientou o coordenador do Grupo de Trabalho de Humanização do HUCF, professor Amaro Sérgio Marques.

Após o credenciamento dos participantes, os trabalhos começam com a palestra “Avaliação da Humanização no Brasil”, às 9 horas, com a professora Terezinha Moreira, coordenadora da Política de Humanização em Minas Gerais. Na sequência, serão iniciadas as apresentações de experiências desenvolvidas pelos participantes do GTH-Norte. Na parte da tarde, ocorrerão os debates.

Entre os participantes do evento representantes das instituições filiadas ao GIPH-Norte, além de estudantes e profissionais da área de saúde da região – Educação, Psicologia e Serviço Social. O GIPH-Norte é formado pela Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros, Santa Casa, Hospital Universitário Clemente de Faria, Fundação Dílson Godinho (antigo Hospital São Lucas), Hospital Aroldo Tourinho, Secretaria Municipal de Saúde de Luislândia, Fundajan/Janaúba, Hospital Doutor Gil Alves (Bocaiúva), Hospital Senhora Santana (Brasília de Minas) e Faculdades Funorte.

Mais informações pelo telefone (38) 3224-8228 e pelo e-mail giphnorte@gmail.com.