Reafirmando o compromisso estabelecido na última reunião de negociação, realizada nessa terça-feira (10/4), em Belo Horizonte, conforme exposto em comunicado publicado pela Reitoria da Unimontes na mesma data, já está em acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) o pagamento dos professores em greve em folha extra, prevista ainda para abril – em parcela única e na integralidade.

A Gestão Superior da Unimontes está atuando, dentro do que está ao seu alcance e, em sintonia com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) para que o pagamento dos vencimentos dos professores em paralisação seja efetuado ainda neste mês.

“O compromisso de reposição das aulas dos dias parados e do cumprimento do calendário escolar ficaram assumidos na negociação em curso do Governo do Estado e Unimontes com o movimento grevista”, conforme termo de compromisso assinado pelo assessor chefe de Relações Sindicais da Seplag, Carlos Calazans, em documento oficial encaminhado à Reitoria, nesta quarta-feira.

O reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, afirma que desde o inicio das negociações segue sinalizações do Governo do Estado quanto aos procedimentos adotados. “A nossa expectativa é de que haja solução imediata e a Universidade volte plenamente as suas atividades sem prejudicar ainda mais nossos acadêmicos e a comunidade atendida com os nossos diversos serviços”, disse o reitor.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia