• Servidores vão atender setores administrativos da instituição e HUCF

O Governo do Estado de Minas Gerais nomeou mais 26 candidatos aprovados no concurso público para servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Os atos de nomeação, assinados pelo governador Romeu Zema, foram publicados no Diário Oficial Minas Gerais sexta-feira (20/01).

O reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, salienta que as nomeações foram feitas pelo Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), em atendimento a pedido da gestão superior da universidade. “Agradecemos ao Governo do Estado, que nos atendeu prontamente, demonstrando sensibilidade com a Universidade, diante da necessidade de recomposição do seu quadro de pessoal para a manutenção e a melhoria das atividades de ensino, pesquisa e extensão e da prestação de serviços”, afirmou o professor Wagner de Paulo Santiago.

Ele explica que os profissionais nomeados vão atender tanto os setores administrativos do campus-sede e de outros campi da universidade (analistas universitários e técnicos universitários) como o Hospital Universitário Clemente de Faria (analistas universitário da saúde e técnicos universitários da saúde).

As vagas preenchidas se referem ao concurso público regido pelo Edital 001/2018. Foram nomeados 18 servidores da área de educação (15 técnicos universitários e três analistas universitários) e oito servidores para o Hospital Universitário Clemente de Faria (cinco analistas universitários da saúde e três técnicos universitários da saúde).

No Concurso Público regido pelo Edital 01/2018 foram previstas 96 vagas, das quais 78 já foram preenchidas. Antes, tinham sido preenchidas 52 vagas.

Providências para a posse

A Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) da Unimontes vai encaminhar aos candidatos nomeados, via e-mail, as orientações sobre a documentação necessária e o agendamento de exame e de perícia médica para a posse. De acordo com normas previstas em edital, a posse deverá ocorrer no prazo de até 30 dias após a publicação dos atos de nomeação.

SERVIÇO

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail (ddrh@unimontes.br) ou pelo telefone (38) 3229-8201

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba