Mais 224 servidores técnico-administrativos, professores e médicos vinculados ao quadro efetivo da Universidade Estadual de Montes Claros foram contemplados com a promoção por escolaridade. O benefício foi concedido pelo Governo do Estado de Minas Gerais, mediante autorização da Câmara de Orçamento e Finanças, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, em ofício assinado pelo titular da pasta, secretário Helvécio Magalhães.

As vigências da concessão de promoção por escolaridade estão estabelecidas na portaria Nº 106/2016, assinada pelo reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, nesta sexta-feira (23/12). O documento pode ser acessado no portal eletrônico www.unimontes.br.

O benefício e a concessão individual das referidas promoções foram condicionados ao cumprimento dos requisitos previstos na legislação específica. As demandas de novas promoções foram encaminhadas pela Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos, da Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças (DDRH/Unimontes), para o Governo de Minas Gerais – e parecer da Advocacia Geral do Estado.

Acesse

O reitor João dos Reis Canela destaca a importância da conquista das promoções por escolaridade no âmbito da Unimontes, ressaltando que isto representa um ganho salarial para estes servidores, professores e médicos. Ele observa ainda que a referida conquista é resultante do empenho da gestão da Universidade junto ao Governo do Estado, concomitantemente com o esforço e a dedicação destes profissionais que têm buscado cada dia mais aprimorar o conhecimento e se qualificarem.

“Estes avanços asseguram, também, a melhoria da qualidade do atendimento e dos serviços prestados á comunidade, verdadeiramente os focos da atuação da Unimontes”, pontua o reitor da Unimontes.

TAGS:DDRH

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia