O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), autorizou a nomeação de 78 candidatos aprovados em concurso público de técnico-administrativos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). As vagas a serem preenchidas se referem ao concurso público regido pelo Edital nº 001/2018, realizado em 2018, com prazo de vigência até 2024.
“A autorização das nomeações dos aprovados no concurso público representa mais um importante ganho para a Instituição, visando a melhoria do atendimento à comunidade. As novas nomeações vão assegurar o suporte necessário às atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como da prestação de serviços”, comemora o reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza.
O reitor da Universidade salienta que a conquista resulta do diálogo e do entendimento entre a gestão superior da Universidade e o Governo do Estado. As articulações foram feitas pela Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) e pelo Gabinete da Reitoria junto à Seplag.
As nomeações dos aprovados no concurso público vão atender tanto os setores administrativos da universidade como a área de saúde, contemplando o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). Foram autorizadas as nomeações de oito analistas universitários, 16 analistas universitários da saúde, 34 técnicos universitários e 20 técnicos universitários da saúde.