Estado aprova a renovação de 118 contratos temporários e autoriza mais 75 contratações neste período de pandemia

O Governo de Minas aprovou a prorrogação das contratações temporárias de 118 profissionais de saúde para o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Unimontes, no atendimento das demandas específicas para a pandemia do Novo Coronavírus. A nova vigência será de quatro meses.

A decisão do Estado, por meio do Comitê de Orçamento e Finanças (COF), atende à demanda apresentada pela gestão superior da Universidade. E, além destas renovações, o Governo autorizou a Unimontes a realizar mais 75 novas contratações temporárias – totalizando 193 profissionais para reforçar o suporte da unidade para a Covid-19.

O HUCF/Unimontes é uma das referências no município e na região Norte de Minas para o tratamento da Covid-19, em alinhamento com o Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde (SES).

SUPORTE

“Mais uma vez, reconhecemos, o apoio que o Governo do Estado em seus diversos segmentos oferece à Universidade. Mesmo diante de um cenário de emergência financeira por causa da pandemia, os esforços têm sido intensificados para manter e ampliar a prestação de serviços no âmbito do Hospital Universitário”, pontua o reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza.

As primeiras 118 contratações temporárias foram autorizadas pelo Estado entre as medidas iniciais de combate à pandemia, ao final de março, já com a possibilidade de prorrogação. O quadro conta com enfermeiros (14) técnicos de Enfermagem (72), fisioterapeutas (6), farmacêuticos (6), técnicos de Radiologia (6), técnicos de laboratório (6) e técnicos de farmácia (8).

Sobre os 75 novos postos temporários, a Unimontes poderá contratar 17 enfermeiros, 9 fisioterapeutas, 3 bioquímicos, 43 técnicos em Enfermagem e 3 técnicos em Farmácia.

O processo de seleção dos profissionais seguirá o mesmo modelo adotado em março, obedecendo a ordem de classificação do concurso público realizado pelo HUCF.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária