Unidade oferece atendimento gratuito, 100% SUS

O governador  Romeu Zema conheceu de perto os serviços prestados à população pelo Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), ao visitar a instituição, sexta-feira (28/06).  Ele foi recebido pelo reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor Antonio Alvimar Souza, e pela superintendente do Hospital, Priscilla Izabella Barros de Menezes e demais diretores do HUCF e integrantes da gestão superior da Unimontes.

Romeu Zema esteve acompanhado do secretário adjunto de Saúde do Estado, Bernardo Luiz Fornaciari Ramos, dos deputados estaduais Gil Pereira, Leninha e Tadeu Martins Leite e de outras autoridades civis e militares.

Vice-reitora da Unimontes, Ilva Ruas Abreu, reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza durante encontro, no HUCF, com o governador Romeu Zena

O governador e sua comitiva assistiram a vídeos institucionais da Unimontes e do Hospital Universitário, no auditório “Sabedoria e Humildade”. Na oportunidade, foram apresentados os serviços do HUCF, que oferece assistência gratuita,  sendo o único hospital de Montes Claros que  conta com atendimento 100% pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Também foi ressaltada a importância da instituição como hospital-escola e os números dos atendimentos – mais de 500 mil procedimentos anuais. Foram destacadas ainda as premiações recebidas pela unidade por conta da qualidade dos seus serviços.

Após a  apresentação, Romeu Zema, acompanhado das demais autoridades, do reitor Antonio Alvimar Souza e da superintendente Priscilla Izabella Barros de Menezes, percorreu as diversas clínicas e setores do Hospital Universitário. Ele também conheceu de perto as instalações do Centro de Referência Assistência ao Idoso Eny Faria de Oliveira – Crasi.

Governador ouviu demandas e conheceu a estrutura de atendimento do HUCF |
Fotos: Andrey Librelon/Unimontes

O reitor Antonio Alvimar Souza enalteceu a importância da visita do governador Romeu Zema ao HUCF. “Foi muito importante a visita do governador Romeu Zema para que ele pudesse ver de perto a prestação de serviços pelo Hospital da Unimontes, que realiza uma media de 50 mil procedimentos por mês e  garante a assistência a uma população de 1,5 milhão de pessoas de toda região”,  enfatizou Antonio Alvimar.

“Ficamos muito satisfeitos com a visita do governador  Romeu Zema e  subsecretário de Saúde, Bernardo Luiz Fornaciari Ramos. Eles demonstraram muito interesse em atender as nossas  demandas, visando o fortalecimento das ações do hospital”, disse a superintendente do HUCF, Priscilla Izabella Barros de Menezes.

Unimontes mostra atividades de extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Biblioteca Central da Unimontes recebe exposição bibliográfica “Cerpopular: educação popular, gênero e relações étnico-raciais”
Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”