O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Universidade Estadual de Montes Claros, passará a contar com um tomógrafo de última geração para a melhoria do atendimento de urgência e emergência da população de Montes Claros e do Norte de Minas. O investimento foi anunciado pelo governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, durante solenidade no Portal Eventos, na tarde desta quarta-feira, em Montes Claros.

Na oportunidade, o governador assinou a autorização de doação de R$ 980 mil para aquisição de equipamento ao HUCF. O reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, e o superintendente do HUCF, José Otávio Braga Lima, participaram da solenidade.

“O tomógrafo possibilitará maior qualidade na realização da assistência no Hospital da Unimontes”, disse o reitor João Canela, ao destacar o reconhecimento do governador Alberto Pinto Coelho em ações de melhoria do trabalho assistencial do HUCF.

“A tomografia computadorizada permitirá imagens e exames com maior nitidez, com consequência direta para a maior precisão e rapidez dos diagnósticos”, pontuou o superintendente do HUCF, Otávio Braga Lima.

Durante a solenidade, o governador Alberto Pinto Coelho assinou a  autorização da licitação para a construção do Hospital Regional de  Montes Claros, que terá 234 leitos e está orçado em R$ 135 milhões. A previsão é que a obra seja construída em três anos. O terreno de 60 mil metros quadrados, localizado no Bairro Planalto,  foi doado pelo município.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia