O governador Antonio Anastasia presidiu, na tarde desta segunda-feira (08/04), a Reunião Gerencial Regional Norte de Minas, quando apresentou um balanço das ações da gestão na região durante o ano de 2012. Participaram da solenidade deputados, secretários estaduais, prefeitos, autoridades e convidados. Esteve presente também o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor João dos Reis Canela. A reunião aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na oportunidade, foi assinado o convênio entre o governo do Estado e a prefeitura de Montes Claros que transfere para o município a gestão do Distrito Industrial. O espaço ocupa uma área de 5,3 milhões de metros quadrados, sendo também transferida uma área de aproximadamente 300 mil metros para a implantação de novos empreendimentos industriais.

Melhorias para a saúde – O governador Antonio Anastasia salientou que o norte do Estado será contemplado com 28 obras do programa Caminhos de Minas, totalizando 1.566,2 quilômetros de novas rodovias. Ele também anunciou a autorização do início das obras de pavimentação da estrada entre Coração de Jesus e Rio Pacuí (Brasília de Minas).

Ainda durante sua estada em Montes Claros, o governador entregou duas obras de melhoria da Saúde no hospital Dílson Godinho, onde foram inauguradas a ampliação e reforma da Radioterapia e Quimioterapia, com investimentos de R$ 1,1 milhão, e a construção da Casamata I, ambiente moderno que abriga o Acelerador Linear para tratamento de pessoas com câncer. Ele também assinou a ordem de início das obras de construção da Casamata II, na qual o Estado investirá R$ 750 mil.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia