Terá início nesta quinta-feira (25), no Centro de Eventos do Parque de Exposições João Alencar Athayde, o XXXV Encontro Mineiro de Ginecologistas e Obstetras paralelo à VI Jornada da Sogimig/Unimontes. A iniciativa é da Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig) e da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em parceria com diversas empresas e entidades da região. Além dos profissionais das áreas afins, os eventos reunirão residentes e acadêmicos dos cursos de Medicina e de Enfermagem.

O reitor da Unimontes, João dos Reis Canela, presidirá a solenidade de abertura neste primeiro dia, às 20 horas. Na sequência, o presidente da Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais, Marcelo Lopes Cançado, abordará o tema “A Sogimig e a prática médica atual. Como politizar uma classe e melhorar os movimentos em prol dela mesma. Estratégias de negociação para fortalecer a profissão”.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

No dia 26, à tarde, em auditório anexo, será realizado um fórum popular sobre a situação de violência no cotidiano feminino – rede de atenção, com palestra e mesa-redonda sobre o tema. Haverá atividades até o dia 27.

“O encontro mineiro e a jornada norte-mineira de Ginecologia e Obstetrícia são de suma importância para dinamizar a atualização do conhecimento e a educação médica continuada”, observou Hubert Caldeira, coordenador dos eventos. Ele frisou ainda que “as duas promoções proporcionarão aos participantes discussões de temas relevantes e a troca de experiência nas áreas relacionadas”.

Ainda na programação haverá palestras e mesas redondas. Mais informações pelo portal www.josugon.com.br.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia