Foi prorrogado para até 30/5 o prazo para o recebimento de doações da Gincana Trote Solidário promovido pela Unimontes na recepção aos acadêmicos que ingressaram na instituição neste primeiro semestre. O prazo venceria nesta quarta-feira (5/5).

O Trote Solidário é realizado dentro das atividades da Unicalourada 2021. O objetivo é receber e integrar os novos alunos dos cursos superiores com uma inciativa voltada para a solidariedade em meio ao enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

A gincana visa arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal e fraldas, a serem doadas para família de baixa renda por parte dos calouros. Os novos alunos também são incentivados a fazer a doação de sangue junto ao Hemocentro Regional de Montes Claros – Fundação Hemominas.

As equipes são formadas por oito atléticas da Unimontes pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). O prazo de entrega dos donativos foi adiado para buscar melhor envolvimento dos alunos e da comunidade em geral.

O Trote Solidário é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, por meio do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) e da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), com o apoio do DCE e das Atléticas da Unimontes.

Conta ainda com a colaboração de outros órgãos e instituições como a coordenação do Programa Mesa Brasil, Serviço Social do Comércio (Sesc), Projeto Amor e Vida, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O coordenador do Núcleo de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Extensão, Gilson José Fróes explica que a gincana do Trote Solidário ocorre da seguinte forma: as atléticas e o DCE formaram as equipes com a participação dos calouros. Por meio das mídias sociais, os participantes promovem a mobilização e divulgação da campanha para arrecadação de alimentos e outros donativos.

A Unimontes montou uma equipe de apoio logístico que é responsável por buscar os mantimentos e demais itens nas casas dos doares. Por cada quilo de alimento ou produto arrecadado, a equipe soma um ponto. Da mesma forma, cada doação de sangue ao Hemocentro Regional também resultará em ponto para a equipe participante da gincana solidária.

Doações para gincana “Trote solidário”
Como fazer a doação: pelo telefone – 38 3229 8162 – NAE/Unimontes, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba