A Gestão Superior da Universidade Estadual de Montes Claros e a Superintendência do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) promoveram um encontro esta semana para discutir, entre outros assuntos, a renovação dos contratos administrativos do HUCF, cuja prorrogação fora recentemente aprovada pelo Governo do Estado para 193 profissionais de saúde no atendimento das demandas específicas do Novo Coronavírus. A nova vigência dos contratos – quatro meses, encerra já em dezembro.

Outro assunto que também foi pauta da reunião diz respeito ao Financiamento do custeio do HUCF. “Com o advento da pandemia causada pelo Novo Coronavírus, o custo do HU teve um aumento considerável. Com o aumento da demanda, o hospital tem tido dificuldades para manter os seus serviços, o que tem prejudicado o fluxo de caixa que garanta um abastecimento adequado”, pondera a Superintendente do HUCF, Priscilla Izabella Fonseca Barros de Menezes, lembrando que, na Pandemia, o hospital tem promovido o enfrentamento da síndrome de Covid-19 com orçamento próprio.

“Temos trabalhado muito pela Universidade. Naturalmente, a aproximação tem acontecido junto aos governos Federal e Estadual. Da mesma forma tem acontecido com os deputados federais e estaduais que compõem a representatividade da nossa região. A Unimontes e o Hospital Universitário têm demandas urgentes. Precisamos de todo o apoio neste momento de enfrentamento da Pandemia”, destaca o reitor professor Antonio Alvimar Souza.

Relacionadas

Representantes da Unimontes serão homenageados com a Medalha da Inconfidência – cerimônia acontecerá em Ouro Preto
Hospital Universitário recebe secretário e procurador do município para debater melhorias nos serviços de saúde
Representantes da ETS do CEPT/Unimontes participam de oficina nacional para formação de tutores do SUS
Curso de Medicina da Unimontes é o melhor de Minas Gerais, aponta o Enade/2023
Unimontes tem 55 acadêmicos beneficiados pelo Pé de Meia Licenciaturas – Segunda chamada já está aberta
Editora Unimontes lança livro sobre humor e violência da ditadura militar, a partir de contos e crônicas de Veríssimo