Apresentar aos gerentes de unidades e setores as oportunidades e também os desafios para o desenvolvimento da Unimontes. Este tem sido o objetivo de diversas reuniões e encontros que a gestão Superior tem promovido por toda a Universidade.

Nesta quinta-feira, o reitor da Unimontes Antonio Alvimar Souza e a vice-reitora professora Ilva Ruas Abreu apresentaram o plano de trabalho, as metas pactuadas e as demandas apresentadas por todas as pró-reitorias.

O objetivo é compartilhar e alinhar estrategicamente a metodologia de trabalho em todos os sentidos para que todos conheçam os processos da universidade e adapte as metas ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

No encontro desta quinta (4), gerentes de várias unidades da instituição apresentaram demandas e a previsão de apresentar o resultado das metas pactuadas para julho deste ano.

“A nova equipe de gestores está alinhada para que o diálogo com professores, servidores, alunos e a comunidade contribua com as transições. Temos consciência dos problemas, e temos feito os ajustes para detectarmos alguns vazios na Universidade, contudo sem a necessidade de fazermos cortes em pessoal. Penso que este é o momento de construirmos uma nova universidade com a ajuda de todos”, assegura o reitor.

“Existe uma coesão de todos para participar ativamente desta adequação. Na medida do possível, vamos ampliar e garantir a praticidade dos processos nos diverso setores da Unimontes”, confirmou a vice-reitora, professora Ilva Ruas de Abreu.

O mesmo modelo de encontro será realizado periodicamente, com os diretores de Centro, coordenadores de curso e as unidades administrativas de apoio, dentre outros segmentos da Universidade.