Ouvir as demandas do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) e elaborar as metas institucionais pactuadas e os planos de trabalho previstos para os próximos quatro meses. Esse foi o objetivo de nova reunião gerencial realizada nesta segunda-feira (8/4), com o reitor professor Antonio Alvimar Souza, a superintendente do Hospital Universitário Clemente de Faria, Príscilla Barros de Menezes, integrantes da gestão superior da Universidade e gestores da unidade de saúde.
“A melhor forma de se fazer gestão é por meio da transparência. O protagonismo da gestão é de todos nós. O líder precisa trabalhar em parceria com a equipe e ter visão administrativa. Temos que primar pelo bem da instituição e prezar pelo bem estar do servidor”, ressaltou o reitor Antonio Alvimar.
METAS E PRIORIDADES
A superintendente do HUCF, Príscilla Barros, apresentou as prioridades que foram pactuadas pela equipe de gestores para os próximos meses e afirmou que “as metas são desafiadoras e, por isso, precisamos ter foco e compromisso em atingi-las dentro do prazo”.
Ainda durante a reunião, o assessor de gestão estratégica da Unimontes, Otávio Braga, apresentou as ações pactuadas até então pela Reitoria para diretorias e pró-reitorias como forma de incrementar o alinhamento entre o Hospital Universitário, a universidade e o Governo de Minas.
Para o reitor, é necessário que todos conheçam a metodologia de trabalho e os processos para adaptação das metas ao Plano de Desenvolvimento Institucional da Unimontes (PDI). Importante frisar que o mesmo modelo de encontro será realizado periodicamente, com os diretores de Centro, coordenadores de curso e as unidades administrativas de apoio, dentre outros segmentos da Universidade.